Falando de

Unhas crescendo + Esmaltes

Quem diria, eu fazendo um post sobre esmaltes. Como já disse algumas vezes por aqui, roo as unhas desde os 6 anos de idade, não por querer, mas por puro nervosismo, quando percebo já estou roendo. Sempre quis ter unhas grandes para poder fazer desenhos (sempre a louca do desenho) e até consegui umas duas vezes, mas sempre acontecia alguma coisa que me estressava MUITO e estragava tudo.
Mas Carla, você já tentou passar nas unhas aquele produtinho que arde? já tentou passar pimenta? já tentou amarrar as mãos as costas? Sim, tentei de tudo, principalmente o produtinho ardido insuportável que acabava por estragar qualquer comida que eu tocasse, não sei se ele realmente funcionou para alguém um dia…
Bom, enquanto estava em Pernambuco, fui a manicure algumas vezes e depois dela quase arrancar meus dedos fora de tanto tirar bife (beeijo Carminha), eles melhoraram relativamente e resolvi tentar de novo. Por enquanto está funcionando, minhas cutículas alucinadas, que nasciam em todas as direções, se ajeitaram antes que eu pudesse arrancá-las com os dentes (Ouvi tu falar eca aqui hein, não julgue, ai ai ai) e as unhas estão crescendo rápido. Espero que futuramente conseguir fazer umas nailarts cutes para postar aqui, vamos torcer, agora chega de blábláblá, quero mostrar minhas cores favoritas de esmaltes no momento.

Costumo escolher o esmalte pela cor, por isso tantas marcas diferentes.

Risque – Hipoalergênico

Suas unhas descamam? Minha mãe tem unhas bem frágeis, que descamam, pesquisamos bastante e descobrimos uma série de cuidados que se deve tomar em relação a isso (clique aqui para dicas sobre) e também essa linha de esmaltes hipoalergênicos da Risqué.
Essa embalagem é sensacional, por causa do pincel flat que me impede de borrar meu dedo inteiro, hahahaha, além das cores que amei. Só comprei 3, mas não pretendo para por ai. <3

E hoje escolhi o vermelho supersimpático Impala, Catavento da coleção Nuvens de cor. <3

Gostaram dos esmaltes? Já roeram as unhas? Conta tudo!

Sobre o autor

Carla, 29 anos, publicitária, fotografa, social mídia, artesã. Louca da natureza, velharias e bichos. Mais na aba aba sobre e por todo o blog.

(4) Comentários

  1. Desdes sempre roía as unhas e fazem uns três ano que parei, mesmo tendo uns pequenos deslizes, mas parei assim. Determinei que iria parar e comecei a pintar com frequência, sempre com cores escuras. Bom, deu certo.

    As cores que você escolheu são lindas. Vida longa as suas unhas. 😀

    Blog | Instagram | Facebook

    1. Espero conseguir ter a mesma determinação que tu. Os esmaltes ajudam bastante realmente, da dó de tirar, hahaha.

  2. Meu problemas com as unhas é essa bendita cutícula que eu não sei tirar e como minha unha é fraca sempre que eu deixo crescer ela quebra no outro dia. Além disso tenho alergia na perna então tenho que deixar elas bem curtinhas para não correr o risco de arrancar a perna de noite -q hahaha

    Mas tirando todos esses problemas eu adoro pintar as unhas. Quer dizer, odeio pintar porque eu sempre dou um jeito de estragar antes de secar ai tenho que pintar umas 100 vezes. Mas tenho vários esmaltes preferidos. Tenho aqui uns 50 tons de azul e muitos esmaltes rosa. Agora comprei um preto e outro vermelho pra virar gótica suave HUASHUAHUSA brinks.

    Beijos!

    1. Eu também não sei tirar, tanto que arrancava com os dentes, hahahaha. Tu devia ir na manicure de vez emquando, só pra arrumar e depois deixar rolar por um tempo. Aqui tem muitos tons de rosa e vermelho, porque minha mãe compra 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *