Beleza

Testando o kit – Kopen Hair Cachos Concentrados

Esse é o primeiro “Testando o kit” aqui no blog, para quem não sabe, esse é um quadro do canal, porém com o tempo as resenhas em vídeo acabam se tornando repetitivas, então dessa vez resolvi fazer diferente, testar e ver o que é melhor.

Recebi o kit Cachos Controlados da Kopen Hair, para cabelos cacheados, crespos e em transição capilar, então já presumo que visa a definição, redução de volume e frizz.

Infelizmente os produtos não são liberados para low poo. Além dos óleos naturais possui silicone e sulfato. Esse é um grande ponto negativo para mim, porém, a forma com que os cabelos reagem contam muito também, portanto vamos a minhas impressões.

Shampoo: Lavei primeiro o couro cabeludo e em seguida espalhei pelo resto dos cabelos. A primeira impressão já foi boa, meus cabelos reagiram super bem ao shampoo, não ficaram rígidos, pelo contrário, os cachos se dividiram, pude quase penteá-los com os dedos.

Condicionador: O condicionador é bem concentrado, não só dá a impressão de uma máscara mais líquida ao toque como na ação condicionante e maciez que proporciona aos cabelos.

Máscara: A máscara é extremamente concentrada, não é do tipo que se usa entre shampoo e condicionador, o foco dela é mais em hidratações. As instruções sugerem que seja aplicada no cabelo entre 5 e 15 minutos (quanto maior for a porosidade dos fios maior o tempo nos cabelos). Confesso que a forma que mais usei foi para preparar a hidratação de amido de milho.

Pontos positivos adicionais:

Cruelty free;

Possui protetor solar;

Cheiro muito bom;

Cabelos macios e definidos;

O Ph dos produtos vem especificado na embalagem;

Não tem sal e seguiu a regra básica para produtos de cabelos cacheados, adicionou óleos.

Status do kit: Aprovado!

Considerações finais: O kit não resseca o cabelo imediatamente, porém tenho a impressão que qualquer produto que não seja próprio para low poo resseca os fios em algum momento, portanto recomendo que alternem o uso com shampoo e condicionador liberado.

Adendo: Bem que poderia ter um creme de pentear também, quero!

Sobre o autor

Carla, 29 anos, publicitária, fotografa, social mídia, artesã. Louca da natureza, velharias e bichos. Mais na aba aba sobre e por todo o blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *