Tv e Cinema

Querido diário

Olá, pessoal,

Fiz um post com a dica de uma leitora (obrigada, Bela). Ela sugeriu filme sobre diários e, nossa, vocês já repararam na quantidade que tem? A grande maioria (se não todos) que eu pesquisei são baseados em livros. Faz mais sentido, né? Livros em forma de diário têm o intuito de aproximar o leitor do narrador, tornando-os cúmplices das histórias que se seguirão. Sem contar as modificações entre as adaptações, acho que, em um contexto geral, essa relação leitor-narrador funcionou bem nas telas. Depois vocês me dizem o que acharam.

O Diário de Bridget Jones

Não poderia começar com outro a não ser O Diário de Bridget Jones. Baseado na obra de Helen Fielding, o filme de 2001 é um clássico das comédias românticas. A história é, claro, sobre Bridget, uma repórter de trinta e dois anos que passa por diversas confusões envolvendo álcool, comida, cigarro, amigos e homens. Eu não consigo dizer o quanto amo o filme e o trio Renée Zellweger, Hugh Grant e Colin Firth. Adoro também a continuação e há rumores de um terceiro vindo por aí. Fiquem ligados!

Diário de um Adolescente

Diário de um Adolescente é de 1995 e mostra o Leonardo DiCaprio bebê. Ok, exagero, mas ele tá bem criança. O filme é dois anos antes de Titanic, para vocês terem uma ideia. Baseado no livro de Jim Carroll, que ajudou no roteiro, DiCaprio interpreta Jim, um jogador de basquete que se afunda (trocadilho sem graça) no mundo das drogas e as consequências que ele enfrenta.

O Diário da Princesa

Meu favorito dessa lista inteira é O Diário da Princesa, de 2002. Baseado na série de livros da Meg Cabot, o filme conta a história de Mia Thermopolis, uma adolescente que descobre que é princesa de Genovia e que precisa aprender a se portar como tal. A Anne Hathaway tá divertidíssima no papel, assim como a Julie Andrews como avó dela. Para quem conhece, os próprios livros comentam sobre o filme, já que existem modificações gigantescas (a Mia no livro é loura, por exemplo, e sua avó não é nada legal). Recomendo os dois!

Diário de uma paixão

Para os fãs de Nicholas Sparks, não podia deixar de faltar o, talvez, mais famoso dele. Diário de uma paixão, de 2004, tem uma história clichê. Ela é rica; ele, apenas um operário. Os dois se apaixonam no verão, causando conflitos na família dela. Os dois se separam, ele vai para a guerra. Já deu para entender, né? Mesmo sendo bem clichê, o filme é um espetáculo. O casal, Rachel McAdams e Ryan Gosling, tem uma ótima química e até se casaram na época.

Diário de um banana

E por último, o mais recente dessa lista, é Diário de um Banana. O primeiro filme dessa série é de 2010. O diário é de Jeff, um menino de 13 anos que não é nada popular na escola. Como quase todo mundo dessa idade, ele reclama do inferno que é a escola e as convenções sociais que ele é obrigado a enfrentar. Tanto o livro quanto o filme fazem muito sucesso, o livro tem uns sete volumes (senão mais) e o filme já tem mais duas continuações. Pode parecer bem infantil ambas as versões, mas são super engraçados, vale a pena para passar o tempo.

É isso, pessoal. Adorei fazer essa lista e amei o tema. Se vocês tiverem ideia de temas, por favor, não se calem!

Um beijo e até a próxima!

Sobre o autor

Carla, 29 anos, publicitária, fotografa, social mídia, artesã. Louca da natureza, velharias e bichos. Mais na aba aba sobre e por todo o blog.

(3) Comentários

  1. Oiee! Ja assisti todos os filmes. (quem nunca ne?). Sao bons. Eu sou viciada em diarios. Voce pode fazer um post sobre diarios mesmo (de preencher e escrever sobre o dia e tal). HAHAHHA Beijinhos

    http://www.verdadeescrita.com/a-sociedade-conectada/

  2. Adoro todos esses filmes da lista! O Diário de Uma Paixão foi o filme que mais me feza chorar na vida e O Diário da Princesa marcou minha pré adolescência. Beijo

    http://www.belablue.com.br

    1. @Márcia, Quem não chorou em O Diário de uma paixão, né? Pelo amor hahaha
      Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *