curiosidades dicas | DIY ilustrações

Pupunha Ink

ps: Will sendo possuído pelo espirito do ragatanga

Eu estava aqui louca pensando em juntar ilustradores para desenhar aleatoriamente e bem me vem a Ana Blue do 9dades a solta me chamar para um que já existe: O Pupunha Ink.

O pupunha surgiu por dois amigos – Arthur D’Araujo e Fellipe Martins – que gostavam de rabiscar enquanto bebiam, nos bares da vida, com o tempo eles foram chamando mais amigos, apesar da ideia ser boa, com o tempo cada um seguiu por um caminho e os encontros acabaram (isso lá por 2004).

Só depois, em 2010 veio a Nina, uma amigo do Arthur (citado acima), para colocar ordem na parada e os encontros recomeçaram. Eles chamaram amigos, que chamaram amigos, que chamaram amigos e o evento foi crescendo, esse foi o evento que conheci esse Sábado. (para saber mais ainda sobre a história clique aqui)

O evento é gratuito e você pode chamar quem quiser, desde que a pessoa goste de desenhar, isso mesmo, não precisa ser ilustrador profissional.

IMG_3606

Muita gente, assim como eu, levou material, como aconselhado, mas caso não tivéssemos levado, não ficaríamos sem desenhar. Tinha papel colado nas mesas, na parede, cadernos, lápis e canetinhas disponibilizados pra todo mundo se jogar na arte. 😀

Na foto o cara que assustei com a câmera, hahaha.

Ana Blue sendo hippie

Os joguinhos são garantidos e super divertidos também, nesse acima tínhamos que desenhar um animal em várias espécies (terrestre, marinha, aérea, dramática, e.t).

Esse é o Pimp the batata! Essa batata quem desenhou foi o Will e eu trouxe para casa, hahaha.

O mais legal era o ‘Quem mata quem’ e eu não tenho foto. 🙁

Ambiente (Casa Sinlogo):


O Pupunha não tem lugar fixo, mas dessa vez o encontro aconteceu na casa Sinlogo, uma oficina de criação onde acontecem várias coisas legais relacionadas a arte, animação e design.
Está rolando o manifesto do papel – em parceria com a Canson –  várias oficinas até o fim por todo esse mês, corre lá dar uma olhada: clique

E esse foi o kit que ganhei no final. Cês sabem que sou louca por sketchbook (ainda mais que adoro os da Canson, tenho um a4 e dois a5), quase chorei de alegria, hahaha. 😀

Site | Grupo | Fanpage | Instagram

O Pupunha é um evento gratuito, você só paga o que consumir (não vamos esquecer que é drink‘n’draw, mas também bebe quem quiser)

O lema é: Desenhar é para todos, então bora chamar os amiguinhos.

Próximos: Choperia do Sesc Pompeia! Domingo, dias 14/6 e 19/7!

Mais informações no evento do facebook: clique.

ps: Algumas das foto acima foram tiradas pela Suzy de Souza, thanks honey, happy birthday.

Sobre o autor

Carla, 29 anos, publicitária, fotografa, social mídia, artesã. Louca da natureza, velharias e bichos. Mais na aba aba sobre e por todo o blog.

(9) Comentários

  1. meus deuses que esse é o tipo de evento que eu sempre sonhei em participar, mas não fazia ideia de que existia!!!!! =o Já estou anotando no calendário a data do próximo! Obrigada por essa dica incrível!

    1. Poiséé, eu quero faz tempo fazer isso, nem tinha noção que existia algo assim. Se for no próximo me avisa pra eu saber quem é tu, qualquer coisa nos encontramos na estação, hahaha.

  2. Eu sendo hippie porra louca sempre! hahaha

    O pupunha ink costumava ser na Pão de Ló, atrás do Masp.. Depois de um tempo ficou sem. A última vez, foi em outubro no Sesc Pompéia. Ai demorou + um tempinho e voltou na Sinlogo <3 ~ mas pelo visto vai voltar, já que os 2 meses já estão agendados no Sesc Pompéia de novo. Ainda bem, saudadesss <3
    Gostei bastante da sua visão/estilo de fotografia! ♥
    Bjss
    Ana Blue

    1. Obrigada Ana 😀

  3. Que coisa maravilhosa! São Paulo esperou eu ir embora pra fazer essas coisas =~ amei, Carla! Por favor, poste mais fotos do próximo <3

    1. Poisé Ju, mas pode deixar que posto 😀

  4. Cat Casagrandi diz:

    Awn que demais! Sempre quis participar de algo assim, haha.
    Quem sabe nos próximos! <3

    1. Participe, é bem legal!

  5. Que demais! Eu acho muito legais esses eventos que tem em Sp de tudo o que você pode imaginar. Eu sou péssima com desenho mas amo ver ilustração e ver gente desenhando. hehe <3

    Beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *