curiosidades Tv e Cinema

Por essa ninguém esperava!

Olá, pessoal!

Como foram de final de ano?  Não sei com vocês, mas quando o ano tá quase no fim, sempre acontece alguma coisa pra fechar com chave de ouro, não? Seja notícia boa, seja notícia ruim. Por estar no final, a gente nem espera muito e acaba se surpreendendo. Isso é plot twist.

Plot twist, ou reviravolta, é uma mudança drástica e imprevista em uma narrativa. É saber ao final que Bruce Willis (tinha colocado Nicolas Cage, obrigada, Lena) está morto em O Sexto Sentido, que Darth Vader é pai do Luke Skywalker em Star Wars. Selecionei alguns filmes que têm a fama pelo plot twist, mas não se preocupem, não darei spoiler. É só pra instigar todos vocês a assistirem a mais filmes!

fight-club

Começo cronologicamente, em 1991 com Clube da Luta, do David Fincher. Talvez muitos de vocês já tenham assistido porque né, tem mais de vinte anos. O filme conta a história de Jack (Edward Norton), um executivo insatisfeito com sua vida. Ele sofre de insônia e passa a frequentar grupos de auto-ajuda, onde conhece Tyler Durden (interpretado por Brad Pitt). Tyler o apresenta para um grupo secreto, o clube da luta, onde pessoas estranhas se confrontam violentamente para aliviar as angústias. Jack começa cada vez mais a se envolver com o clube e com Tyler. E bom, vou parar por aqui. O filme é tenso e inteiramente sensacional. (Não preciso nem falar da boa forma do Brad Pitt, né?)

o-grande-truque

De 2006, O Grande Truque, Christopher Nolan, também tem uma dupla sensacional, Hugh Jackman e Christian Bale são Angier e Borden, respectivamente, dois mágicos rivais que se conhecem há muito tempo. Borden apresenta uma mágica revolucionária, onde ele aparece em um lugar diferente após segundos. Depois do seu sucesso do rival, Angier fica obcecado em descobrir seu segredo. É difícil saber pra quem você torce pro filme e ele é cheio de reviravoltas. Tem a Scarlett Johansson que ora tá com o Angier, ora tá com o Borden. Sério, esse filme é brilhante. Nolan também fez o incrível A Origem, mas falarei dele um outro dia.

shutter-island

Ilha do Medo, 2010, do Martin Scorsese, mostra Leonardo DiCaprio como Teddy, um detetive que investiga a Shutter Island porque teve pacientes desaparecidos do hospital da ilha. Toda hora que Teddy descobre alguma coisa, acontece um plot twist. O final é meio “isso é o fim mesmo ou it’s just fantasy?” É intrigante do começo ao fim, gente! Aliás, não é de hoje que DiCaprio entrega uma ótima performance, mesmo a academia não acreditando nisso.

la piel que habito.jpg

Digo com toda certeza que A Pele que Habito, 2011, é o filme mais perturbador desse post inteiro. Quem não viu, veja! Eu não quero/consigo falar sobre a sinopse desse filme, não me obriguem, haha. A história é, basicamente, de um conceituado cirurgião plástico interpretado por Antonio Banderas. Gente, só. Vão assistir!! (e não aconselho a ler sinopses, ok? Vão na confiança e assistam!)

Gone-Girl-02

Por último e não menos importante clichê, termino com o excelente (não que os outros não sejam) Garota Exemplar, do ano passado, também do David Fincher. Muitas pessoas, incluindo a Carla aqui no blog, falaram desse filme ano passado pela incrível Rosamund Pike, ela é Amy, casada com Nick e que desaparece no dia do aniversário de casamento. Conforme as investigações evoluem, todas as pistas direcionam para Nick ser o culpado de tudo e ele, ao mesmo tempo que tenta provar sua inocência, tenta procurar o que houve com sua esposa. O filme é um presente para as mulheres que estão cansadas de se submeter aos homens. Vocês ainda vão ouvir muito falar desse filme e da autora do livro que se baseou, Gillian Flinn! Ouçam minhas palavras (ou leiam, sei lá)!

É isso aí, pessoal! Espero que eu tenha deixado vocês todos intrigados com esses filmes, todos foram ótimas surpresas pra mim e me marcaram muito. Lembro a todos que vocês podem pedir um tema pro post! E ah, já tô na corrida para assistir aos filmes do Oscar, embora os indicados ainda não saíram, e pretendo fazer uns posts especiais sobre isso! Me aguardem!

Beijos e até a próxima!

Sobre o autor

Carla, 29 anos, publicitária, fotografa, social mídia, artesã. Louca da natureza, velharias e bichos. Mais na aba aba sobre e por todo o blog.

(17) Comentários

  1. Pate de todos os filmes que você indicou o A Pele que Habito foi o que mais me chocou, nunca em toda a vida pensaria numa coisa daquelas.
    Eu ainda não li Garota exemplar e estou com o pé atras sobre o filme, não consigo achar que será legal.

    coisasdemineira.blogspot.com.br

    1. @Le Pimenta, POIS É! Chocante é uma ótima palavra pra definir o filme! Tanto é que nem consegui escrever xD

      Eu tava receosa também com Garota Exemplar, principalmente por causa do Ben Affleck, mas olha, vale a pena!!
      Beijos!

  2. Dessa lista só não vi Garota Exemplar e O Grande Truque. E você conseguiu me deixar com muita vontade de assistí-los, olha…

    Gostei bastante da ideia desse post, Pate. E também te achei tão engraçada quanto a Carla no vídeo de vocês. HAHAHAHA. Ri muito.
    Faça mais posts de filme. /o/

    Beijo.

    1. @Camila Santa Rosa, Que bom, Camila! A intenção é essa! Quando der, veja ambos!! (:

      HAHAHAHAHAHAHA E muito obrigada (acho) HAHAHAHAHAHA Continuarei fazendo posts até a Carla ma expulsar! (e vídeos também!)
      Beijos!

  3. Melhores escolhas ever.
    Tirando ” A PELE QUE HABITO”, que eu literalmente não sei definir o que senti ao ver esse filme.
    O grande truque é sensacional e deixaria ele em primeiro lugar nesse tema haha
    Acabei de assistir Gone Girl e ainda to em choque hahah
    beijos

    1. @Cintia de Melo, ai, não consigo dizer qual é meu favorito, mas O Grande Truque é o que eu mais vi, com certeza!
      E bom, A Pele que habito teve um plot twist surpreendente, mas fiquei igual a você HAHAHA sem saber o que sentir! xD

      Obrigada pelo comentário (:

  4. Eu amoooo filmes desse tipo e confesso que vergonhosamente eu não sabia que tinha um nome pra isso. Eu sempre curti esses filmes com reviravoltas surpreendentes, como no sexto sentido, Os Outros com a Nicole Kidman..
    Só gostaria de comentar um erro no post. O Nicolas Cage não participou de Sexto Sentido e sim o Bruce Willis hashusahusa Mas tem um filme com ele que tem esse Plot twist, que se eu não me engano se chama “O sacrifício”

    1. @Lena, MEU DEUS! QUE ERRO HORRÍVEL HAHAHAHA obrigada, Lena!

    2. Os outros é um ótimo exemplo pra isso! Acho foda! E plto twist serve pra tudo, na verdade, pra vida xD

  5. Nunca assisti nenhum, acredita? Fico muito presa à romances e dramas adolescentes… Tenho que me aventurar a assistir outros filmes, vai que eu gosto né? A pele que habito me atraiu, vou ver.
    Beijos <3
    http://pausaproretoque.blogspot.com.br/

    1. @Eduarda Camila, que bom que atraiu, já que eu não falei nada do filme xD
      Pretendo fazer um post sobre romances adolescentes, adoro também! (:

  6. Justamente por isso, pelo mistério parece ser interessante! hahaha

    1. @Eduarda Camila, Assista e me avisa, Camila! 😀

  7. AHA!! Achei esse blog hoje, assim meio que por acaso e me apaixonei por esse cantinho, não senti falta de açucar não hehehe ta na medida certa! Não assisti nenhum desses filme ai ainda, mas pretendo ver esse do Bandeiras porque ele é um gato e essa trama a parece interessante….
    bjssss e até mais!

    1. @Dança do Ventre, obrigada!! Passe aqui mais vezes, sim, a Carla faz um ótimo trabalho (:

  8. Eu li garota exemplar antes de ver o filme e foi tipo: COMO ASSIM? Realmente, por aquela eu não esperava. E o final geeeeeeeeeente? Não soube lidar com aquilo.

    Quando fui no cinema muita gente p*ta da vida com o filme. HAHAHAHHA 😛

    1. @Beatriz Cavalcante, ai, menina, me disseram que o final do filme é diferente do livro! Tô curiosíssima!

      Jura? Por que? Eu não ouvi reclamações, não! Eu adorei, adorei, adorei HAHAHA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *