Falando de

Meus primeiros cartões

O tempo passa super rápido, mal dá pra acreditar que o Faltou Açúcar tem quase dois anos. Senti a necessidade de fazer cartões de visita a alguns meses e acabei demorando para escolher a empresa.

Fiz o pedido na Printi, uma gráfica online 24 horas, o site realmente me passou confiança, encontrei com facilidade valores, opções de impressão (tipo de papel, cores, formatos, efeitos etc), além de tutoriais detalhados para que você mesmo crie e feche seu arquivo, sem erros. Eles não fazem apenas cartões, mas também flyers, adesivos, entre outras coisas, muito provavelmente os contratarei novamente.

Achei os preços razoáveis, paguei 56,99 por 100 cartões em papel couché fosco, 300g+frete+uma taxa emergencial.

Cogitei seriamente em pedir reembolso da taxa emergencial, já que paguei para que os cartões fossem entregues na sexta e só os recebi segunda (que seria a data normal de entrega, caso eu não houvesse pago). Atribui o problema a transportadora, mas pelo que vi na fanpage da marca, é recorrente e acaba atrapalhando a empresa.

Os cartões chegaram numa caixa grande, protegidos por papelão e presos juntos com um plástico (como mostrado na foto abaixo). Um dos cartões ficou realmente danificado por conta disso, mas relevei e vou contar porque, continue descendo.

Aparentemente alguns dos cartões estragaram durante o processo de produção (foto abaixo), então a gráfica os reimprimiu direitinho, mas enviou os remanescentes, portanto chegaram 200 cartões, uns 50 parecidos com o da foto abaixo e os outros perfeitos. No quesito qualidade eu recomendo a Printi totalmente, o cartão ficou lindo.

Na hora de criar a arte fiquei com muitas dúvidas, se não fossem os tutoriais no site, estaria perdida (e olha que não gosto muito de tutoriais, mas esses realmente ajudaram).

As cores ficaram só um pouquinho mais escuras que as do projeto original, mas já era esperado. A qualidade das imagens ficou perfeita, a Printi te ajuda também a descobrir se algo vai estourar (ficar meio pixelizado) sem querer, e a definir as margens corretamente para que nada seja cortado, entre outras coisas, para que você possa arrumar antes de concluir.

Estou sentindo uma vontade louca de guardar tudo para mim, ao mesmo tempo que gostaria dá-los para todo mundo, não sei como lidar, já quase colei tudo na minha parede, mas estou me controlando.

Sobre o autor

Carla, 29 anos, publicitária, fotografa, social mídia, artesã. Louca da natureza, velharias e bichos. Mais na aba aba sobre e por todo o blog.

(14) Comentários

  1. Os cartões ficaram lindos!
    Eu tô querendo fazer os do meu blog também, mas vou esperar ele crescer mais um pouquinho pra passar para essa etapa.
    Adorei o designer do cartão, você arrasou, Carla.
    Um super beijo <3

    http://www.viajantedosonhos.com

  2. Ficaram incríveis, adorei. Sou apaixonada por cartões de visita e quero fazer alguns pois vou a uma convenção de blogs em junho e seria legal te-lôs a mão! Já tinha visto a printi porém fiquei receosa de contratar o serviço por ser tudo via internet, mas agora que li seu post vou fechar com eles 😀 Beijos!

  3. Ficaram lindos, Carla!

    Mas tem duas fotos que nao estao cerregando… Dá uma ohlada nisso.

    1. Obrigada Camila!
      Que engraçado, flickr me sacaneando, obrigada por avisar, já arrumei!

  4. Super curti os cartões, ficou tão fofo que dá vontade de emoldurar…rs

    Arrasou demais!

    Beijos, Jell & Marcelo ♥
    http://www.urbanoeretro.com.br
    @urbanoeretro

  5. Parabéns pela nova fase. Seu blog é lindo e mereci todo sucesso <3

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    1. Muito obrigada Simone <3

  6. Seus cartões ficaram muito amor, Carla! Não tinha ouvido falar dessa empresa, mas só por eles terem mandado cartões a mais por causa dos com erros sem precisar ficar pedindo, já ganhou um ponto comigo. Estou pensando seriamente em fazer cartõeszinhos para o meu blog!

    Blog: Café Com Babis (:

    1. Sim, achei isso muito bom, resolveram o problema sozinhos. Gostei na empresa, eu estava esperando pela Joox, mas eles não voltam nunca :/

  7. Carla! =)
    Ficaram lindos. Eu adoro papelaria e cartões de visita.
    Beijo.

  8. Ficou muito fofinho! Eu tô querendo fazer marca página do blog mas fico só enrolando. Ainda mais porque eu perdi a imagem original e em alta qualidade que quem fez o layout mandou (palmas para mim). Ia ser uma boa ter algum cartão ou marcador porque nos eventos tem sempre alguém perguntando se eu tenho blog mas mesmo que eu fale a pessoa não vai lembrar depois, né? ;~

    Enfim, vou dar uma olhada no site para ver se tem essa opção de marcadores. E vou tentar recuperar a imagem. hahaha

    Beijos!

    1. AWNNNNN ADORO MARCA PÁGINAS! Queria fazer também <3
      dá uma olhada sim, beeijo

  9. Que incrível!!!! É muita emoção fazer algo real nosso, né? Quando fiz os meus quase infartei na hora que chegaram <3 <3 <3 Amei amei amei, lindos os seus, parabéns!

    Beijos,

    http://www.depoisquecrescemos.com

    1. Ai que legaal, eu nunca vi os teus, depois procuro no teu blog.
      Aaaah fiquei querendo um dos seus e obrigada Nadine. <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *