Tv e Cinema

IV mostra de animação

Olá, pessoal!

Hoje vim fazer mais um convite para vocês! Férias é sempre aquele momento de “tenho tempo, mas não tenho dinheiro”, não é mesmo? Vou dar uma de Catraca livre e indicar um rolê gratuito só amor. Para quem não sabe, a USP tem um cinema chamado CINUSP (entenderam, entenderam?), onde todo mês tem uma mostra diferente. Os filmes passam na Cidade Universitária em dois horários distintos, 16h e 19h. Às vezes eles estendem para o Maria Antonieta aos finais de semana, que é o caso dessa mostra.

Como é mês de férias, a mostra é animação! Quem quiser vai ter a oportunidade de (re)ver Frozen nos cinemas, além de Uma aventura Lego, Operação Big Hero, Minhocas, Universidade Monstros e Boxtrolls. No entanto, não são para eles que darei atenção hoje, o CINUSP caprichou e colocou ótimos filmes que dificilmente aparecerão nos cinemas por aqui.

Vidas ao Vento é o último trabalho de Hayao Miyazaki, o diretor de A Viagem de Chihiro, e na época passou em uns dois cinemas em São Paulo (consegui ir no Santa Cruz, mas a sessão foi horrível). Seu último trabalho é muito mais maduro que suas outras obras e, embora seja a biografia do Jiro, é também uma reflexão da carreira do próprio diretor.

Há mais duas animações japonesas, Os Contos da Princesa Kaguya e When Marnie was there. Vi uma vez no Cinemark o cartaz de Kaguya como “em breve”, mas não coloco muita fé. Marnie ainda é lançamento e provavelmente vai demorar para sair por aqui, isso se sair. Então, aproveitem, pessoal! Ambos os filmes são lindíssimos. Kaguya tem uma fotografia divina e a história de Marnie é bem emocionante. Eu ainda tenho planos para fazer posts sobre as animações japonesas, então não vou me estender sobre os filmes.

Outro filme que espero que saia nos cinemas aqui no Brasil é Song of the Sea, que conta a histórias das selkies, as mulheres-focas. Esse filme é tão emocionante e encantador e fantástico e mágico e maravilhoso que não vou comentar. Assistam.

Vai passar filmes franceses, recomendo Contos da Noite, que são várias histórias, uma mais linda que a outra. Também vai ter filme brasileiro, além de Minhocas, vai passar um documentário Luz, anima, ação, que é interessantíssimo! Fora tudo isso, vão ter encontros especiais com presença de diretores e com curtas produzidos por alunos, sério, gente, só amor!

Para quem se interessou, o evento tá aqui e vocês podem conferir os horários e o local direitinho. É só chegar e entrar, não precisa ser aluno da USP nem dar satisfação para ninguém. A sala não é tão grande, mas é super confortável.

Além de não pagar nada, vocês podem dar uma passeada pela USP que também é livre. O lugar é bonito, gente.

Espero que vocês tenham gostado da minha dica e, independentemente de como vocês irão aproveitar, ótimas férias a todos!

Beijos e até a próxima!

Sobre o autor

Carla, 29 anos, publicitária, fotografa, social mídia, artesã. Louca da natureza, velharias e bichos. Mais na aba aba sobre e por todo o blog.

(2) Comentários

  1. Ai que legal esse post!
    Amei essas dicas! <3

    1. @Mari, eba, que bom 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *