fotografia

Instax mini 8

Finalmente comprei uma Instax mini. Desde criança, sempre quis uma câmera que tirasse fotos instantâneas. Apesar de ter encontrado uma das antigas em um sebo, nunca cheguei a comprar filme para ela (é caro e difícil de achar).
A instax mini 8 faz parte do portfólio de câmeras instantâneas da Fujifilm. Apesar da Instax 210 ter as fotos em tamanho maior, a Instax 7, 7s, 8, 25, 50 e 90 usam o mesmo filme. O tamanho das fotos é 5,4×8,5cm (a área da foto tem 4,5×6).
Muita gente já tem essa câmera ou já conhece e há vídeos por ai ensinando como usar, vou postar do mesmo jeito hahaha e caso tenham alguma duvida podem perguntar nos comentários.
Cada filme possui 10 frames de papel fotográfico, obviamente, a caixa de 20 vem com dois filmes.
Segure o filme pelos lados, com cuidado antes de inseri-lo, se encostar no lugar errado pode estragá-lo. A marca amarela do filme deve bater com a marca amarela da câmera, assim você sabe qual o lado certo.
 
 
O primeiro disparo tira uma película de proteção.

O segundo já é uma foto

A foto sai branca e vai escurecendo. Deixe-a exposta a luz até que o processo termine.

Comprei a câmera no submarino, o preço oscila, mas paguei R$260.
O filme foi mais difícil de encontrar, quando comprei a câmera todos os lugares estavam com indisponibilidade, 5 dias depois voltaram a ficar disponíveis, imagino que não por muito tempo. Além de pedir alguns filmes pelo ebay, comprei no banana foto, recomendo-os, foram super atenciosos, entrega foi rápida e ainda enviaram um pingente de brinde.

Espero que tenham gostado e logo terei fotos o suficiente para fazer um varal 😀

Sobre o autor

Carla, 29 anos, publicitária, fotografa, social mídia, artesã. Louca da natureza, velharias e bichos. Mais na aba aba sobre e por todo o blog.

(4) Comentários

  1. Que linda a polaroid! Eu tenho a Instax Mini 8, minha tchuchuca. hahah Beijos.http://www.escritoradosdezesseis.com/

  2. Ai, que lindaaaaaaaaaaa! Eu teria uma dessas mas só se fosse azul-bebê porque é linda demais =^.^= Mas ainda é caro pra eu comprar :/ Quem sabe um dia, né?!A Polaroid é linda e sim, é difícil achar o filme mesmo. Ela serve mesmo é como relíquia hahhaha.Aaah, vi no fb que hoje é teu aniversário… então parabéns! Felicidade, paz e sucesso. ^^Beijinho.Hi my name is Camila!

    1. A azul é linda também. Daqui a pouco ela baixa mais o preço.Obrigada pelos parabéns <3

  3. Adorei essa postagem. Sou louca pra comprar uma, no caso a rosa. Beijo!http://thejubilance.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *