Livros

Ilustrações – Camille Rose Garcia

crédito: arrestedmotion.com

Bem, por onde começar?
Camille Rose Garcia é um pintora e escultora de Los Angeles.
Eu conheci o trabalho dela ao encontrar um livro ilustrado de uma maneira muito bizarra. Isso porque ela curte um estilo cartoon gótico meio assustador. Na biografia dela, diz que 6 anos na escola de artes a deixou desiludida e amarga.

As pinturas de Camille Rose Garcia mostrando cartoons assustadores de crianças habitando contos de fadas em lugares selvagens são comentários críticos sobre o fracasso das utopias capitalistas, reunindo referências nostálgicas da cultura popular com uma veia satírica sobre a sociedade moderna.

           Geração Editorial

Ela publicou três livros The Saddest Place on Earth, The Magic Bottle: A BLAB! Storybook, e Tragic Kingdom (capas abaixo) que não tem versão em português, mas podem ser encontrados na Amazon.

Comprei duas releituras de contos de fadas ilustradas por ela, Alice no pais das maravilhas e Branca de Neve, os únicos que encontrei no Brasil.

Tirei algumas fotos dos livros para vocês verem os detalhes:

Alice no país das maravilhas

Branca de neve

Mais algumas ilustrações:
Algumas pessoas tem tatuado algumas ilustrações, penso seriamente em fazer uma também.
Espero que tenham gostado, para mais entrem no site da Camille aqui.

Sobre o autor

Carla, 29 anos, publicitária, fotografa, social mídia, artesã. Louca da natureza, velharias e bichos. Mais na aba aba sobre e por todo o blog.

(8) Comentários

  1. Amei salvei uma pra usar de protetor de tela, adorei as cores tudo parabéns a ilustradora é otima!BeijosBlog | Fan Page

  2. Que legal, gamei :pblogsalsita.blogspot.com

  3. São muito lindas! Xonei <3!!!Beijos,www.365coisas.com

  4. Muito bacana as pinturas! Adorei o post já estou seguindo!http://dicascomcarisma.blogspot.com.br

    1. Obrigada 😀

  5. Gente, não a conhecia e são bonitas, confesso que me perdi no começo do post mas é muito legal, e uma ilustração que te prende e você fica observando cada detalhe.www.infinitudes.com.br

  6. Sim são muitos detalhes e cores *-*A parte que você se perdeu (pelo menos a que tinha me mandado) é do Geração Editorial, achei legal .

  7. Muito bacana mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *