Falando de

Filmes de terror

Não que o gênero terror seja o meu favorito, mas acredito que seja a melhor opção, prefiro semelhanças entre os demônios, fantasmas e serial killers do que ouvir dez mil vezes as mesmas frases melosas de comédias românticas.
Quem assiste a muitos filmes de terror, esta bem familiarizados com os clichês dos mesmo, antigamente era mascarado, mas hoje em dia aparentemente o repertório acabou e repetem-se muito as cenas:

  • As personagens do filme ouvem um barulho do lado de fora ou no sótão ou no porão, vão atrás e se ferram.
  • Quando a “vitima” está correndo, em um estacionamento deserto ou floresta, ela sempre se esconde atrás de algo, chorando e respirando ruidosamente, de forma que logo é encontrada e quando tenta correr cai e morre (Obs: Se for o protagonista leva 10 facadas, mas não morre).
  • O vilão, ainda que humano, aparecerá do nada atrás do mocinho/mocinha e desaparecerá quando ele olhar, pelo menos uma vez durante o filme.
  • Loiras e Engraçadinhos da turma são os primeiros a morrer.
  • O personagem acorda de repente e acha que tem algo no quarto, então se abaixa e olha embaixo da cama (culhões de aço ou estupidez extrema?)
  • Quando tudo ficar silencio tenha certeza de que não acabou e provavelmente piorará, a porta irá bater ou algo, talvez o personagem, será arremessado.
  • Filmes como “A chamada perdida” possuem uma musiquinha que não conseguimos esquecer depois que o filme acaba.
  • Depois de “Atividade paranormal”, a frequência de cenas com pessoas arrastadas pelos pés e cabelos aumentou.

Coisas que a maioria das pessoas fazem ao assistir filmes de terror:
  • Cobre os pés caso algo queira te pegar.
  • Cobre os olhos quando a música indica que algo vai acontecer e depois que acontece fica perguntando pra pessoa do lado o que não viu.
  • Fica com medo de olhar pra trás pra ver se tem algo.
  • Evidencia o quanto o personagem é idiota dizendo se fosse você nunca iria por aquele caminho.
  • No cinema, se inclinar pra frente na cadeira com as mãos cobrindo a boca (observei um cara fazendo isso no cinema ontem, desesperado kkkk).
  • Cobrir a cabeça com os braços (também observei isso ontem).

Dica básica: Se você esta em um filme de terror e ver uma criança asiática de rosto branco, VÁ EMBORA o mais rápido que puder para um país onde não tenha asiáticos. 

Espero que tenham gostado e desculpem a demora para postar. Enfim, e ai? Se identificou? O que mais você faz durante filmes de terror?

Sobre o autor

Carla, 29 anos, publicitária, fotografa, social mídia, artesã. Louca da natureza, velharias e bichos. Mais na aba aba sobre e por todo o blog.

(4) Comentários

  1. eu aperto qualquer coisa que esteja na minha mão, e ainda ficou fazendo cara de “AUTO CONTROLE EMOCIONAL” rs faço com muita frequência durante os filmes, piadas com os personagens/suas mortes… mas na vdd é só pra conter a aflição enquanto assisto… aaah mais uma coisa (rs lembrei do desenho do Jack Chan que tem o TIO que logo não tem nada haver com assunto rs) Negros costumam estar entre os 3 primeiros que morrem durante o filme raridade quando não morre antes da Loira idiota.

    1. Tem que bater a cota, normal kkkkk

  2. Estou pensando nisso já faz um tempo…Acho que não existem países sem asiáticos.

    1. KKKKKKKKKKKKKKKK tribos isoladas talvez… fuja dos asiáticos se escondendo com os índios que também parecem com eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *