curiosidades dicas | DIY

Exposição – Leonardo Da Vinci

exposição da vince 1

E cá estou eu com mais um exposição para vocês, essa mostra diversas invenções, ideias e projetos de Leonardo Da Vinci. Reúne mais de quarenta peças, parte do acervo do Museo Nazionale della Scienza e della Tecnologia  Leonardo da  Vinci (MUST), e dez instalações interativas.

Comecei a me interessar por Da Vinci por causa do Castelo Ratinbum (lembra os episódios que o Nino e o Dr. Victor falavam das máquinas e etc?) e ao longo dos anos, as teorias conspiratórios e o Código Da Vinci só me fizeram ficar mais curiosa sobre tudo.
exposição da vince 6
Não acho que todo mundo vá se sentir estimulado a ir nessa exposição, porque apesar dos joguinhos e das formas dinâmicas que eles usaram para explicar processos maquinários, a exposição é mais parada do que qualquer outra que eu já postei aqui no blog. Se seu intuito é só tirar uma selfie marota, desista.
exposição da vince 5
Entre máquinas de guerra, quadros, aparelhos de mergulho, projetos arquitetônicos, diversas formas de alçar voo etc, fiquei me perguntando: Como uma pessoa só conseguiu fazer tantas coisas significantes, que implicam em nossas vidas de forma a não conseguirmos imaginar como a história teria sido sem elas.

exposição da vince 3

exposição da vince 2

exposição da vince 8

exposição da vince 7

SAMSUNG CSC

exposição da vince 9

exposição da vince 6

exposição da vince 10

exposição da vince 13

O projeto dessa exposição foi montada em homenagem ao quinto centenário de nascimento de Leonardo Da Vinci.

Horário(s): Diariamente, das 10h às 20h

Preço(s): Grátis

Até 10 de Maio de 2015

Onde: Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso

Av. Paulista, 1.313, em frente à estação Trianon-Masp.

Sobre o autor

Carla, 29 anos, publicitária, fotografa, social mídia, artesã. Louca da natureza, velharias e bichos. Mais na aba aba sobre e por todo o blog.

(1) Comentário

  1. Ai que inveja branca, eu sou louco por exposições, uma coisa ruim de morar no interior é isso, aqui nunca tem :(. Adorei o post Carlota!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *