Falando de

Esse padrão não vai rolar

12931167_10207350162525382_7163327456387804159_n

Esse padrão que vocês estão esperando, não vai acontecer. Eu sei que os padrões costumam trazer certas vantagens e que algumas pessoas se identificam e esperam encontrá-los quando olham para alguém, mas não vai acontecer. Eu não nasci padrão, não cresci padrão, mas quando chegou na adolescência tentei ser, porque aparentemente era o certo e isso me fez dar uma mega curva até encontrar meu caminho.
Eu sempre fui a boba alegre, ria de tudo e corria pra lá e pra cá. Passei a ser “a grossa” depois de uma certa idade, por não seguir a corrente, com essa mania de falar tudo que eu penso e rir em horas inapropriadas. Personalidade é muito difícil de controlar e em essência a gente não muda, continua propício ao que, no fundo, sempre foi.

13569861_10207995677822861_1016658626_o

Eu alisei o cabelo, emagreci, tentei agir da forma que se espera que uma menina aja. Vamos nos moldando, moldando e quando ouvimos “Que estamos bem melhor assim”, “Começando a ficar bonitas”, “Todo pokemon evolui” e “Se não me quis assim, não venha me procurar quando eu estiver assim” acabamos acreditando que fizemos o certo. Em alguns anos, eu estava exausta.
Enfim, empoderei, estou bem, feliz. Algumas pessoas não sabem disso e ainda me oferecem que eu volte para a vida que eu deixei, volte a alisar o cabelo, pare de pintá-lo de azul, emagreça. Incomoda, demorou muito para que eu me aceitasse, então mundo, é a vez de vocês, aceitem, esse padrão não vai rolar.

13569866_10207995678222871_416902858_o

Fotos por Eliane Duarte – eli@elianeduarte.com.br

Sobre o autor

Carla, 29 anos, publicitária, fotografa, social mídia, artesã. Louca da natureza, velharias e bichos. Mais na aba aba sobre e por todo o blog.

(19) Comentários

  1. Oi Carla <3
    Eu amei seu post! Acho que se todas as pessoas pensassem como você o mundo seria um lugar bem mais bonito. Nada de padrão! O único padrão é ser feliz e se sentir bem do jeitinho que a gente é.
    Você é maravilhosaaa! Parabéns pelo blog, muito sucesso!!!
    Adorei seu cantinho, ganhou uma leitora fiel!
    Beijos

    1. @Ju Faria, ai linda, obrigada mesmo mesmo, nem mereço tanto. ♥

  2. Olá meu anjo <3 Como vai?
    Esses padrões sempre me incomodaram muito e eu sempre tentar seguir eles. Quando criança eu ainda era bem eu mesma e isso não me incomodava, era maravilhoso mas sempre tinham aquelas pessoinhas que falavam mal. Ai ano passado eu fui pro estadual e tudo mudou, eu precisava me enturmar! Fiz uma dieta grande (eu gostei de ter feito ela, mas não de ter pensado que isso me faria ser "melhor") e comecei a ser mais menininha sabe? Fazia de tudo para ser igual as outras. Ai eu parei com isso quando percebi que não adiantou, então eu voltei a ser eu mesma. Não apelo para dieta sempre, não me maquio o tempo todo, não escuto musicas clichês, não fico com amigos idiotas só por ter companhia. Chega desse padrão né? Quando nós deixamos rolar e ser do jeito mais harmonico possível, tudo anda.

    Beijos || visite o Valentinices ♥

    1. @Valentina, sim, chega, só seja você, garanto que vai se sentir melhor, só por não estar tentando agradar as pessoas, pelo menos foi assim por aqui. ♥

  3. Amei o texto e seu blog ❤️ Simplesmente não estou sabendo lidar com o fato de medidor de “gostosura” do post com Riri’s, parabéns!

    1. @Bárbara Ribeiro, hahahhaa, Riri aprova

  4. Você tinha o direito de ser só mais uma menina encantadora que a gente tem o prazer de esbarrar nessa vida. Mas não. Você é iluminada <3 seu empoderamento é inspirador. Você é exatamente como deveria ser e é linda demais por isso! Sério, desejo uma maré de coisas boas e pessoas que saibam valorizar o tesouro que você tem dentro de si.

    http://www.eternatpm.com.br

    1. @Taís (sem H), AI MIGA, NÃO ME MATA ♥♥♥♥
      Você é maravilhosa, sabia?

  5. Susany Oliveira diz:

    Esta mais que certa. Não existe sensação melhor que alto aceitação,se amar. Bjs sua linda

    1. @Susany Oliveira, Obrigada meu bem, volte sempre ♥

  6. Que texto mais gostoso de ler <3 É engraçado como várias pessoas meio que travam quando o seu comportamento não é EXATAMENTE como elas esperam que seja. Não entra na cabeça de muita gente que as pessoas são diferentes e não rola separar todo mundo em grupinhos. A complexidade humana é tão bonita, e tem gente que prefere esperar sempre a mesma coisa de todo mundo </3

    1. @Marcela, ser diferente é ♥

  7. Sua maravilhosa! Você é linda e passa uma carga reflexiva incrível (que é a maior beleza que qualquer um pode emitir). Estou encantada com a sua caminhada de autoconhecimento, força e de lições a serem transpassadas.

    http://www.semquases.com

    1. @VANESSA BRUNT, muito obrigada, mesmo mesmo, volte sempre ♥

  8. é muito libertador quando a gente deixa de tentar se encaixar em padrões. E qto mais velhos ficamos, menos nos importamos com tudo isso. E pra mim, essa felicidade em ser quem a gente é, sempre teve a ver com o respeito e amor pelo próximo. Eu acho que só fiquei mais tranquila em relação a tudo isso, ser quem eu sou mesmo, agora perto dos 30. Queria muito ter essa cabeça de hoje com 18, mas é meio impossível né. Parece que a gente tem que passar por algumas p/ amadurecer.
    Teu cabelo é foda, btw.
    Bjs!

    1. @Lola, sim, acho que com a idade ou a gente surta de vez ou aprende a não ligar mais, hahaha. Obrigada, volte sempre, beeijo

  9. E SE BOBEAR A GENTE CRIA UM PADRÃO NOVO porque padrão velho não vai rolar mesmo! AMEI este post!!! TU é MARAVILHOSA MESMO GATA ♥ Continua assim!

  10. O título do post chamou minha atenção.
    Adorei seu texto.
    Menina. Você é linda, seu cabelo é lindo, seu sorriso é lindo.
    E é tão bom quando conseguimos nos apropriar disso!

    Também passei pela transição, fiz o bc e agora sigo com meu belo cabelo maravilhoso.

    Confesso que as coisas não são tão simples. Às vezes a família julga, alguém no serviço faz piada.
    Mas seguiremos assim. De cabeça erguida.

    Torço para que os crespos e as crespas que vierem após nós sejam mais livres.

    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *