dicas | DIY

DIY – Mobile de balões

Olá! Tempos atrás postei uma foto do mobile de balões que eu fiz. Demorei um pouco para postar o DIY pois estava sem tempo, mas vamos lá, vou tentar explicar direitinho como faz.
Materiais que usei:
Folhas de sulfite brancas e coloridas;
Cola Branca;
Lápis;
Tesoura;
1 metro de Linha de Nylon (0,35mm);
Durex;
Um cabide.
A primeira questão foi onde eu iria pendurar o mobile, eu não tinha uma armação de metal, pedaço de madeira ou nada do tipo. Foi aí que tive a ideia de pegar esse cabidinho encardido de quando eu era bebê, que estava indo para o lixo, e reaproveitei.
Pintei o cabide com tinta fosca de madeira (nesse dia, pintei também minhas moldurinhas, por isso as mãos sujas de tinta nas fotos).
Comprei as folhas de sulfite separadamente em uma papelaria, acho que elas não vendem em bloco. Cada uma custou R$ 0,10.

Desenhei o balão na folha branca, usei ele de molde para riscar os outros e recortar. É mais fácil cortar com a folha dobrada, como na foto acima, assim ele já fica certinho para colar. Não tem problema se ficar um pouco torto.

O balão vai ter 5 faces, uma de cada cor (se fizer como o meu). Dá pra fazer com 4, mas acredito que com 5 ele fique mais firme.
Passe cola apenas do lado direito de um balão e junte a outro, repita o processo. Quando chegar a última face do balão, grude um fio de Nylon com durex por dentro e termine de colar.
Fica assim!

As nuvens foram feitas da mesma forma (porém com 4 faces).
Com cuidado, amarre o fio de nylon a sua base (cabide, madeira, armação), tente não deixar tudo no mesmo nível, organize de uma forma harmonioza. Fim!

Eu tirei a ideia do Pinterest (12 e 3) e lá ele utilizam papel um pouco mais grosso do que sulfite, isso faz com que ele fique mais estável.
Poderia ter colocado mais balões ou nuvens, mas não quis exagerar. Pendurei o cabide em um prego, que estava sem uso no meu quarto, mas também pode ser pendurado na janela, no lustre, onde você quiser. Solte a imaginação!

Sobre o autor

Carla, 29 anos, publicitária, fotografa, social mídia, artesã. Louca da natureza, velharias e bichos. Mais na aba aba sobre e por todo o blog.

(11) Comentários

  1. Fica muito fofo! Adorei a ideia, me animei muito a fazer.. sou a doida dos trabalhos manuais, de sujar tudo, recortar todas as revistas da casa, e no fim do dia ter cola grudada até no cabelo kkkk

    1. Hahahaha, nunca cheguei a passar cola no cabelo, mas sempre acabo com as mãos manchadas de tinta.

  2. aah que graça! *_*adorei a ideia, vou tentar fazer por aqui…adoro teu blog, recomendei ele na minha indicação da semana lá no Cantinho do Nunca ;)Beijocas!www.marinadelamonica.com.br

    1. Que bom que gostou, obrigada pela indicação *-*

  3. Que lindo. Amei, pena que não tenho talento nenhum (talvez até negativo) para trabalhos assim.Seu post fez parece até fácil, quem sabe eu não tento?Beijos!

    1. É fácil, só tem que ter um pouco de paciência, hahaha (e olha que meu pavio é curto).

  4. Que amor!!!Beijinhoshttp://www.burguesinhas.com.br/-> Sorteio de uma Melissa escolhida pela vencedora.Clique e participe!

  5. Fofo! Tô reformando o quarto e sempre quis um móbile de balão, mas os que eu vejo por aqui são muuuuito caros (aliás tudo o que envolve artesanato é caro aqui em Ubatuba). Tá aí uma boa alternativa!Beijos!http://jurodemindinho.blogspot.com.br/

  6. Ameeeeeei essa ideia! Vou tentar fazer com certeza. Fica uma gracinha pra decorar o quarto. ♥

  7. Quero fazer logo esses balões ♥ Achei bem criativo e muito lindo !!

  8. Alex diz:

    Faz um molde pra nós desse balão, please? 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *