Falando de fotografia Viagens

Diário de Viagem – Rio Grande (Parte I)

Oi gente, dei uma sumidinha para curtir a viagem. Como vocês estão?

viagemrs
Check in | Starbucks e morango | Céu de São Paulo | Céu de Porto Alegre

Senti uma necessidade louca de fazer alguma coisa nessas férias, porque os feriados de fim do ano me deixa desanimada, resolvi que seria uma viagem. Mas foi a primeira vez que fiz isso sozinha, ou seja, Carla alouk pegou quatro ônibus, um metro, um carro e um avião para chegar aqui, com uma mala, uma mochilinha e muita ansiedade.

Muita gente perguntou o que vim fazer aqui (Rio Grande – RS) e bom, eu queria viajar e aproveitei para visitar uma amiga, a Alessandra. Nos conhecemos quando tínhamos fakes no orkut, uns 6/7 anos atrás e somos amigas desde então. Amor de internet, hahaha. 😀

Aqui em Rio Grande é bem tranquilo, lembra bastante a cidadezinha da minha mãe no Nordeste, hahaha, é como se fosse a versão hidratada. Não pude deixar de notar diferenças entre Rio Grande/Porto Alegre e São Paulo também, aqui na cidade por exemplo, os homens não mexem com as mulheres, nem sequer viram para olhá-las quando passam, no transito não se fica buzinando e gritando pela janela, deu até uma esperançazinha na humanidade.

Agora algumas fotos aleatórias, porque passamos a maior parte do tempo comendo e não fotografamos tanto:

Cais do Rio Grande
Cais do Rio Grande – Estávamos tremendo de frio
Dirigindo em direção ao por do sol

Esse negócio gigante é o Estaleiro Rio Grande, considerado uma fabrica de cascos para navios e plataformas (de petróleo e tal).

O próximo post vai ser sobre a praia do cassino, até. ♥

Ps: Finalmente assisti Jogos Vorazes – A Esperança (Parte II) e chorei até desidratar </3

Sobre o autor

Carla, 29 anos, publicitária, fotografa, social mídia, artesã. Louca da natureza, velharias e bichos. Mais na aba aba sobre e por todo o blog.

(5) Comentários

  1. ameei as fotos <3

  2. Que linda essa viagem *-* Amei as fotos, o lugar parece demais.
    Adoro ver postagens de viagens, séééério!
    E nossa, que bom que você sentiu esperanças na humanidade por aí ser mais tranquilo em relação a ~homens-sem-noção~

    Beijos
    brilhodealuguel.com

  3. Eu amei as fotos, Carlota! Super tenho vontade de conhecer algumas cidades do sul, acho bem lindas, cheias de amor para da hahaha. <3

  4. Melhor coisa é viajar por viajar e ver/conhecer amigos. E este lugar é tão tão lindo pelas fotos que já estou apaixonada ♥
    Feliz que você está aproveitando bastante Carla o/

    Beijão!

    E aaah, chorei horrores com a Esperança também!

  5. Manu diz:

    Oi Carla. Então tu deu sorte de ninguém mexer com as duas nas ruas de RG, porque é um inferno comigo, mal saio de casa e já recebo piadinhas! Quanto ao trânsito, creio que não fosse horário de pique, se não, ias ver o que é tumulto e confusão de verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *