receitas

Cupcakes azuis de baunilha

Pois é, lá vou eu tentar cozinhar de novo. Fiz cupcakes esse final de semana e resolvi passar a receita, caso vocês também queiram se aventurar na cozinha.
Massa:
150g de manteiga
1 e 1/2 xícara de açúcar
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de bicarbonato de sódio
1 colher de fermento químico em pó
1/2 xícara de leite.
1 colher de essência de baunilha
Recheio:
1 Lata de leite condensado cozida ou doce de leite.
Cobertura:
Chantili
Anelina comestível
Confeitos de sua preferência
Modo de preparo:
Bata junto a manteiga, o açúcar e os ovos. Peneire junto a farinha de trigo, o bicarbonato e o fermento e adicione aos poucos a massa, juntamente com o leite e a essência de baunilha.
Encha as forminhas até a metade e leve ao forno por 40 minutos à 200°C.
O ideal seria colocar a forminha de papel dentro da de silicone, usei as duas separadamente, pois as de silicone são pequenas.
A massa geralmente esparrama na de papel e os bolinhos saem deformados, porém na de silicone os bolinhos dificilmente saem inteiros.
Depois que os bolinhos esfriarem faça um furo no meio e adicione o doce de leite.

Eu comprei chantili no mercado, recomendo que façam o mesmo hahaha. Para quem quiser tentar em casa, clique aqui para uma receita.

Quanto a decoração dos cupcakes, teremos de confiar na capacidade de vocês, sou um desastre confeitando, hahaha.

Colori o chantili com anilina comestível azul e usei confeitos de estrela, bolinhas coloridas e mini morangos para enfeitar 😀

Essa massa rende até 25 cupcakes.

Sobre o autor

Carla, 29 anos, publicitária, fotografa, social mídia, artesã. Louca da natureza, velharias e bichos. Mais na aba aba sobre e por todo o blog.

(5) Comentários

  1. Hmm que delícia Eu nunca fiz, vou tentar fazer qualquer diawww.pagandodegatinha.blogspot.com

  2. Já fiz cupcakes porém sou um lixo na cozinha!Então meio que fiquei com uma (super) invejinha.Pretendo ir para Sampa as soon as possible, então prepara a farinha de trigo pra fazer pra mim! hahahBeijos,Mari, (SendoPeculiar)

    1. É difícil eu ter tempo mas está convidada hahaha.

  3. Que lindo! Sabe que eu nunca fiz cupcake? Tá aí uma coisa pra aprender! Mas acho que no meu vou colocar o corante azul na massa 😀 quero ele azulzinho. Amo azul e nem sei disfarçar. AHHAHABeijo.Hi my name is Camila!

    1. Confesso que queria eles de chocolate com azul em cima (não pude por causa do novo piercing) ou todo azul de blueberry ou amora. Hmmmm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *