curiosidades dicas | DIY fotografia

Conhecendo: Paulista + Casa das Rosas

Melhor coisa é poder sair fotografando enquanto anda por ai. Essa é uma das coisas que adoro na Paulista, todo lugar que olho é uma impressão diferente, cores e movimento. Sempre volto pra casa morrendo de dor nas pernas de tanto andar, e esse dia não foi diferente, e olha que nem andei a avenida toda.

Começamos – Simone e eu – no parque Trianon, onde encontramos a Amanda, e primeiro fomos dar uma olhada na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, que fica pro lado esquerdo do parque e depois fomos procurar a tão falada Casa das Rosas.

Sempre que passo tiro foto dessa casa/mansão abaixo e até hoje não sei o que é/era.

Prédios, muitos prédios. Refletindo o céu quase sempre. <3

Inaugurada em 1969, a Livraria cultura do conjunto nacional é a maior livraria do país e tem capacidade para até 200 pessoas. Você pode, olhar, babar (não nos livros, pfv), sentar e ler, comprar, fotografar, enfim, o que quiser.

Uma das artes mais conhecidas do Kobra, que fica do ladinho do Shopping Pátio Paulista e de frente pra Casa das Rosas, que eu nunca reparei que estava ali.

Casa das Rosas

Acabamos não entrando na Casa das Rosas (que pelo jeito tem o nome escrito na plaquinha abaixo também), mas para saber as programações das exposições que acontecem por lá, entre aqui. Mas tiramos muitas fotos no jardim.


Essa é a escada em que tirei muuitas fotos e achei que seria expulsa. 😀

IMG_6254

E agora a nossa foto toda torta pra encerrar o post fazendo vocês rirem, yay!

As fotos nas quais apareço foram tiradas pela Simone, assim como as que ela aparece foram tiradas por mim, hahaha.
Espero que tenham gostado e visitem a Av. Paulista também. 😀

Sobre o autor

Carla, 29 anos, publicitária, fotografa, social mídia, artesã. Louca da natureza, velharias e bichos. Mais na aba aba sobre e por todo o blog.

(8) Comentários

  1. O melhor de morar em cidade grande é ter esses legais históricos, lindos e cheios de vida pra gente visitar e claro, fotografar! Amei os lugares, ainda mais a livraria Cultura, acho que é a mais bonita que já entrei na vida! Dá vontade de passar o resto da vida pelas fileiras de livros ♥ Já vi várias pessoas postando essa pintura do Kobra, queria ver uma de perto, ele é muito bom no que faz 😀

    Beijos!

  2. A Paulista é um os lugares mais incríveis de São Paulo. Sou viciada em passar na cultura e na geek. Mas nunca fui nessa cada das rosas. Vi as fotos e fiquei morrendo de vontade de ir lá. <3

    Beijos!

    1. Eu nunca fui na geek, mas sei que ia pirar e querer comprar tudo, iria ser um problema, hahaha.

  3. E eu sou da equipe de guia, suporte e apoio moral.. IAUEHAUEHAIUEAHIU’
    Adorei passar o dia com vocês!
    E suas fotos são lindas <3

    1. Minha seguradora de blusa oficial, KKKKKKKKKKK. Obrigada Amanda <3

  4. Sempre tive a curiosidade de conhecer a Casa das Rosas, mas todas as vezes que vou pra Paulista não consigo passar lá, da próxima vez vou conseguir haha.
    Beijos – http://parasemprenewyork.blogspot.com.br

  5. A Casa das Rosas não é apenas linda, também é um lugar com eventos e nas horas vagas é o lugar onde muitas pessoas na hora do almoço vão e se sentam em qualquer canto e ficam lendo ou até cochilando…
    O jardim é algo a parte né, tem uma história e o que lembro é que foi feito inspirado num jardim famoso maaas não lembro agora o nome hahahahahaaa
    Quero ir no jardim quando estiver florido mas nunca consigo afff
    A Paulista é maravilhosa, da para andar o dia todo, costumo ir desde o Masp até o Shopping Patio Paulista .
    Tem uma galeria perto que é onde você encontra monte de coisas barata, clarooo muita cosia lá é imitação incluindo os celulares então cuidado, mas meu óculos de grau comprei lá, uma imitação que saiu bem em conta e , tem imitação do Ray Ban que eu amoooooooooo nossa sou apaixonada pela marca mas né, o preço deles é assim bem salgado então só a imitação mesmo e olha, é igual sério .
    A Livraria Cultura, como tirei foto de lá hahahahaaa adoro é linda e grande não da vontade de sair.
    Paulista é só amor e aaaa saibam que da Paulista para o Ibirapuera é perto viu gente então pode passear o dia todinho rsss

  6. Que lugar lindo, gostaria de conhecer ! meu namorado foi em SP mês passado, dizem que tem bastante coisa legal pra visitar, um dia ainda vou aí haha ! como dizer que estou apaixonada pelo seu blog ? tudo aqui é maravilhoso, parabéns ! <3

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *