curiosidades fotografia

Conhecendo: Beco do Batman

Pronto gente, pode parar de me ameaçar de morte, hahaha.

Vocês me perguntaram bastante qual era o cenário das últimas fotos que postei no instagram (vem seguir) e no último look do dia (aqui), pois bem, era o Beco do Batman.

Fui com a Simone do Agridoce Cereja e a Amanda do Silenciosa Metamorfose passear (fomos também ao Ibira, talvez as fotos apareçam por aqui também) e fotografar por ai.

Clique no Leia Mais para ver o resto das fotos.

O beco é como uma galeria de grafite a céu aberto, um espaço bem disputado entre os artistas, por isso as pinturas estão sempre se renovando. O espaço tem esse nome desde os anos 80 quando um Batman apareceu pintado no local.

O beco se estende entre duas ruas – mais para vielas – da Vila Madalena: Rua Gonçalo Afonso e Rua Medeiros de Albuquerque.

Hoje, devido as artes e cores diferentes no espaço, vários ensaios fotográficos acontecem por lá, mas cuidado, pode ser meio perigoso, pelo que sei já teve até arrastão por lá e geral perdeu as câmeras e celulares.

Nesse momento comecei a cantar Tombei e me empolguei dançando (dê play).

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=SdYXMyJEKZs]

IMG_4016

Para chegar até lá descemos na estação Sumaré e andamos uns 10 -15 minutos para chegar até lá. Cuidado ao usar o gps do celular, hahaha, por favor não seja assaltado.

Fomos numa Sexta, não sei se nos outros dias também é assim, mas passou carro o tempo todo pela viela, então cuidado para não serem atropelado também!

Pretendo continuar turistando por São Paulo, logo logo mais lugares legais virão. ♥

Espero que tenham o gostado, beijo!

Sobre o autor

Carla, 29 anos, publicitária, fotografa, social mídia, artesã. Louca da natureza, velharias e bichos. Mais na aba aba sobre e por todo o blog.

(2) Comentários

  1. Toda vez que vejo looks e colocam como local o beco do batman fico me imaginando pegando o carro ou indo de avião mesmo (ei, podem diminuir a passagem) e conhecendo alguns pontos turísticos de São Paulo e em especial nele, apenas para deixar a minha presença. Acho os grafites maravilhosos e ainda por cima da um toque tão especial nas fotos que ahhr, fico desejando minhas fotos!

  2. Eu sou doida para ir lá mas até hoje não sabia como chegar, haha. Acho o lugar muito legal e sempre babo no instagram vendo as fotos do pessoal por lá. Uma pena ser perigoso, né? Mas vou tentar convencer alguém a ir comigo para tirar algumas fotinhos também. 😛

    Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *