dicas | DIY Falando de

Como organizar a vida

Para mim, que nem sequer consigo manter uma agenda por dois meses seguidos, é muito complicado se organizar, vivo perdida.
Só que eu não consigo simplesmente aceitar isso, então é uma luta constante comigo mesma:
– VOCÊ TEM QUE ORGANIZAR ISSO, TOMA VERGONHA!
Então começo pelo meu quarto, aparentemente ele me reflete e enquanto as coisas não estiverem no lugar, por exemplo: Aquele monte de roupas que está jogado em cima da cadeira do computador não for pro guarda roupa, meu funcionamento fica bagunçado.
Algumas coisas podem nos ajudar, sempre tento usá-las, dá pra adaptar tudo ao seu jeito e se focar no que você quer organizar em pequena ou grande escala.

Agenda Planner

decoração_2

Eu tenho varias dessas compradas, que nunca terminei, mas o bom é que você pode usar a decoração da mesma como pretexto para continuar, como os adesivos que vem junto ou preencher o espaço com desenhos bonitinhos.
Eu deixei a minha agenda para organização apenas do blog/youtube/freelas, então ela é profissional, ainda que não tenha uma aparência “séria”.

Aplicativos de notas

No IOS eu costumava usar as próprias notas que o iphone possuía e o app listas – Que era todo coloridinho e ajudava bastante, mas agora no android acabei encontrando mais apps legais para anotar as coisas, recomendo principalmente:

Evernote
Acho que o Evernote acaba sendo o mais completo, porque com ele você pode anotar notas, listas, lembretes, guardar coisas da internet, fotografar coisas para anexar, colar post its, é praticamente uma agenda planner no celular. IOS | Android

List & Notes
Esse foi o app mais parecido com o listas, mas com muito mais funções, afinal dá pra dividir as listas por assunto e adicionar notas e fotos e trocar as cores, é perfeito, ajuda até a resolver dúvidas crueis de combinações de looks, hahaha.  Android

Papel e rabisco

Se não consegue decidir o nome para algo ou onde os móveis do seu quarto tem que ficar, combinações de roupas, etc, pegue um papel e comece a rabiscar. Se for para decidir um nome de algo, pode usar a mesma técnica que ensinei no post sobre nomes para blogs (aqui), agora, para objetos, desenhe, mesmo que só você entenda depois. Comece pelo itens em questão e use a lógica para diminuir as possibilidades até que tudo fique da melhor forma para vocês.

Post its everywhere

Ignorem a letra feia

Eu guardo notas no computador e espalho post its pela vida, hahaha, muitas vezes lembretes, coisas que uso diariamente e ainda não fui capaz de decorar ou frases motivacionais pra me dar umas sacudidas quando estou desmotivada.

Cole post its em tudo, cole post its nos post its, hahaha. O aplicativo ColorNote também permite que você coloque notinhas na tela do celular, eu não tenho porque não acho tão bonito, mas é uma boa dica pra quem gosta de notinhas.

Espero que tenha ajudado, bora se organizar 😀

Sobre o autor

Carla, 29 anos, publicitária, fotografa, social mídia, artesã. Louca da natureza, velharias e bichos. Mais na aba aba sobre e por todo o blog.

(6) Comentários

  1. Carlita, tô muito nessa vibe de organização/produtividade. Ainda não tá dando muito certo, mas o importante é não desistir. kkkkkkkkk

    Um app MUITO bom pra você organizar suas tarefas diárias e projetos, é o Todoist. Sério, é o melhor app EVER pra se organizar. 🙂

    Queria ter um planner, ajudaria MUITO, mas é muito caro sáporra, credo.

    Beijo!
    Bruno Vigatto do Inspiradouro
    http://inspiradouro.com.br/

    1. @Bruno Vigatto do Inspiradouro, vou procurar viu 😀
      Faz um querido, faz as páginas e imprime, kkkk

  2. Eu tenho um caderno que eu anoto qualquer temática que vem em cabeça, bem desorganizado mesmo. Post its everywhere!!!! HSIUHAIUSH Sempre ajuda por causa da minha memória BLERC.
    E minhas agendas, desde 2004 são diários, então não uso como organizador 😡
    | Blog A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    1. @Bela, pra tu ter uma noção, eu esqueço até de colar os post its kkkkkkkkkkk. Minhas planners são de 2014 também. 😀

  3. Uso planner pra organizar toda minha vida, trabalho, pessoal, blog, canal, etc, etc… E muitos muitos post it também <3

    1. @Stephanie Ferreira, eu não conseguia separar antes, mas percebi que eu não conseguia escrever se não separasse. Dai tem um diário separado pra dias de desabafo kkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *