Ajuda dicas | DIY

Como achar assunto para postar

hfgkhh

Vejo muita gente pedindo dicas de assuntos e temas para postar, porque as ideias acabaram. Mas o segredo é justamente não deixar as ideias acabarem, vou dar algumas dicas, obvias para alguns, mas que servem de incentivo para quem estiver perdido.

Fale sobre tudo que tiver domínio

Pense em tudo que sabe fazer e faça uma lista do que as pessoas podem querer aprender dentro disso, o que seria legal passar para as pessoas. É importante que você tenha domínio do assunto, saiba realmente do que está falando, sem enrolar.

  • Descubra novas atividades/interesses

Quanto mais coisas você conhece e aprende, mais conteúdo para seu blog. Isso inclui buscar referencia em livros, filmes, séries, músicas, exposições, etc.

Frequente grupos de interação

Conversando com as pessoas, você pode descobrir novos temas para falar, sem ter que perguntar a elas o que fazer, o mesmo vale para conversas com seus amigos.

Listas

É possível transformar coisas do seu dia a dia em temas, compartilhando com as pessoas. Séries, filmes, músicas e até mesmo presentes que você gostaria de ganhar.

Inspiração em datas

Faça um calendário de datas comemorativas, não só as principais, mas as mais legais, como o dia da amizade, o início da primavera, etc. Usando isso como tema, some com as habilidades que você já tem e crie algo diferente.

Procure tags divertidas/crie uma

Vários blogs criam tags que contam mais sobre os autores para os leitores, você pode aproveitar uma delas, ou escolher um tema que goste e inventar uma (cheque se ela já existe e não se esqueça de creditar).

Espero que tenha ajudado, beijo 😀

Sobre o autor

Carla, 29 anos, publicitária, fotografa, social mídia, artesã. Louca da natureza, velharias e bichos. Mais na aba aba sobre e por todo o blog.

(16) Comentários

  1. Amei suas dicas! Sempre achei que a bad da postagem nunca fosse bater na minha porta, mas aí ela veio e bateu na porta e na minha cara. Vou usar essas dicas pra tentar posts novos. Beijos!

    1. @Juliana Azevedo, SKAPOKSOPASPKAPSKA eu ri, vim responder os comentários por tua causa. Espero que ajude mesmo, beeijo.

  2. Olá Carla, tudo bem amore?
    Eu amei as dicas, realmente são bem gostosas e ajudam muito, eu estava aqui fusando a blogosfera e anotando dicas e dicas em um caderno de postagens, mas quando vi a sua eu pensei “OBRIGADA”… Quem sabe a inspiração gosta de mim? E fica para sempre? De novo, valeu pelas dicas, são simples mas otimas ♥ E que ilustração de post lindaaa ♥

    B e i j o s, Valentinices ♥

    1. @Valentina, eu que agradeço meu bem, volte sempre!
      Também tenho um caderninho para anotar as postagens, super útil. 😀

  3. Eu tô com mania de em todo acontecimento ficar me perguntando *isso daria um bom post?* pode parecer engraçado, mas pra mim funciona bastante, até na hora da bad dá pra tirar uma coisinha pra escrever. As tuas dicas são muito boas, principalmente interagir em grupos e tal, surge bastante coisa. Beijão <3

    1. @Pams, simm, faço isso também. Acho que é coisa de gente hiperativa, porque eu não consigo ficar parada na vida e sempre acho que dá pra escrever a respeito, hahaha. Beeijo. 😀

  4. Karly Marques diz:

    Eu sempre sigo essas dicas, acho que a menos ativa por mim, é a interação em grupos, porque eu tenho preguiça e falta de tempo hahahahhaha Outra coisa boa também, é observar ao seu redor, sempre tem algo ali, quietinho, pronto pra te inspirar. Revistas e programas de TV também me ajudam bastante <3 Adorei. Beijos, Carla!

    1. @Karly Marques, sim, sempre tem algo inspirador em volta. <3

  5. Adorei o post ! Tava mesmo precisando de uma inspiração para postar <3

    http://rafaellapaixao.blogspot.com.br/

    1. @Rafaella Paixão, aee, espero que tenha ajudado ❤

  6. Às vezes a minha criatividade simplesmente some. Várias coisas acabam interferindo para que isso ocorra, mas buscar inspirações é realmente muito importante e funciona comigo! O legal é anotar as nossas ideias, né? Às vezes pensamos em algo legal e acabamos deixando passar. Ótimas dicas e muito linda a ilustração, parabéns! 😉

    1. @Dai Castro, fico feliz que tenha gostado e sim, sempre bom anotar, o ideial é fazer listas. ❤

  7. Que post suuuuper útil!!! Já salvei nos favoritos, obrigada pelas dicas heheheheh
    Beijos,

    http://www.depoisquecrescemos.com

    1. @Nadine Guerra, mágina meu bem, espero que ajude 😀

  8. Adorei o post com as dicas, vou usar algumas com ctz!!

    Bjss

    Linda Menina

    1. @Adriane Quaresma, aeee, fico feliz em saber. 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *