Beleza

Cachos coloridos – De azul para rosa

Cheguei para contar minha saga de uma semana, hahaha, tentando mudar a cor do cabelo.
Tudo começou no mesmo ano em que o blog, 2012, quando resolvi pintar as pontas dos meus cabelos de azul, na época eu fazia química no cabelo e bom, tem post aqui no blog mostrando o primeiro produto que usei para pintar os cabelos (Aqui). Como não podia descolorir muito e talvez por causa do calor da chapinha, o tonalizante durava beem pouco nos meus cabelos, no máximo duas semanas.

Quando iniciei a transição capilar, comecei a lavar meu cabelo bem mais, porque não fazia mais chapinha e tinha de texturizar os cabelos sempre, portanto troquei o tonalizante, por uma tinta mais durável, também tem resenha no blog (Aqui).

Eis que veio o big chop e perdi meus coloridos, tive que cortar toda a parte verde turquesa, mas não aguentei e um mês depois fiz algumas mechas, usando a mesma tinta. Depois disso fiz mais mechas ainda e mudei de verde para azul (do ice green para ice blue). Até ai tudo bem, porque mesmo lavando o cabelo várias vezes por semana, a tinta não desbotava por meses e meses, mas o problema é quando você resolve mudar a cor do cabelo completamente.

A Keraton lançou a nova linha Nude de tonalizantes banho de brilho e a cor Loiro Rose se mostrou ser tudo que mais queria nos meus cabelos, hahaha. Como sou muito ansiosa, queria para ontem, cheguei em casa depois do encontro para blogueiras em que nos apresentaram os produtos, já bolando uma forma de deixar meu cabelo naquele tom.

O problema é que atualmente meu cabelo estava azul, recém tonalizado – com um tonalizante da alphaline alias, o que usei no vídeo abaixo, como na foto abaixo:

Meu primeiro passo foi fazer uma shampoozada para remover a tinta e clarear um pouco mais os cabelos, não era a opção que menos danificava os fios, mas não danificava tanto quanto uma descoloração real.

Os cabelos realmente clarearam, metade da tinta saiu, mas o cabelo ficou super verde, um tom bem feio. Foi então que entrei em pânico, porque precisava sair de casa e fiz a besteira de passar um tonalizante turquesa, que intensificou o tom de verde em algumas partes e deixou outras mega estranhas por não estarem muito claras, detestei.

Então segui para o próximo plano, aproveitando que iria ficar uns dias em casa. Comprei dekap color e apliquei nos cabelos para remover o máximo de tinta possível. Eu achava que as pessoas estavam exagerando quando diziam que o cheiro era ruim, minha nossa, realmente parece esgoto. </3

Enfim, depois que enxaguei o cabelo, fiz uma hidratação de meia hora e deixei o cabelo descansar para o próximo dia.
O dekap tirou bastante da tinta, mas não tudo, boa parte continuou verde, mas ficou bem mais desbotado. Descolori algumas mechas do cabelo que ainda estavam virgens. Hidratei novamente, lavei o cabelo com shampoo e hidratei misturando a mascara de hidratação com violeta genciana para tirar o amarelado do cabelo e neutralizar um pouco o verde.

Como já estava exausta, fiz só o básico, com o cabelo já seco, apliquei o tonalizante mecha a mecha, em toda a parte que havia sido descolorida (inclusive onde estava verde).

Tudo que estava verde ficou roxo e o que descolori no dia, rosa. ♥

Vou deixar aqui os dois vídeos a respeito de cabelo colorido, um mostrando como pinto e outro respondendo as perguntas dos seguidores:

[youtube]9W_iZH-E3f0[/youtube]

[youtube]gCdxa-yWlVo[/youtube]

Sobre o autor

Carla, 29 anos, publicitária, fotografa, social mídia, artesã. Louca da natureza, velharias e bichos. Mais na aba aba sobre e por todo o blog.

(4) Comentários

  1. Ficou lindo perfeito! Eu amo seu cabelo, amo de verdade! Não sei se aqui no blog tem se tiver me responde dizendo se tem ou não? Estou falando de duas postagens que são ‘Tipos de cabelo cacheado’ e sobre alguns produtos pra cuidar de cabelos assim, tipo: shampoo etc. É que ainda não sei muito sobre isso então tento cuidar dos meus cachinhos (que estão se formando e estão bem fofinhos, hehe) como posso. Se tiver você poderia me falar? E se não tiver fica aí como uma ideia nova! ♥

    http://sorrisodevida.blogspot.com/

  2. Ficou lindo seu cabelo assim! Achei muito bonito as mechas ficarem roxas onde estava verde, deu um certo contraste, sei lá. Só sei que gostei *–*

  3. Ficou linda demais a mistura do roxo com o rosa *o*

  4. Teu cabelo tá maravilhoso! Sou apaixonada por cachos -e coloridos então sou suspeita em falar, rs.
    A cor ficou muito legal. Acompanhei uma amiga minha passar do verde pro rosa e sei o quanto é trabalhoso e desesperador as vezes haha Eu to no roxo/azul desde que comecei a pintar, gosto tanto, mas já estou pensando em mudar (#forçanacabeleira #torcerpradarcerto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *