Falando de

BF | Tô de cacho – Salon Line

Hoje vim falar de um dos stands mais legais que visitei na Beauty Fair. Quanto mais explicavam sobre a nova linha de cachos, mais eu ficava animada, preciso mostrar para vocês.

O diferencial foi realmente o foco nos cachos, mostrando realmente coisas que eu conhecia e termos com os quais já me acostumei, devido aos grupos de cacheadas no facebook. Os cremes de pentear foram divididos por tipos de cabelos crespos e cacheados.
O ‘Cacho dos sonhos‘ para cachos de 2abc-3a, ‘Crespo Divino‘ para 3b-3c e ‘Crespíssimo Poderoso‘ para 4abc. Tem também um creme para dar um jeito nos day after, que pode ser usado dos tipos 2 à 4.

E tem a opção de misturar com a gelatina da marca, para modelar os cachos – ainda não testei, mas seria o próximo item que eu compraria.

A marca também pensou em quem faz Low ou no poo – que resumindo é diminuir a quantidade de agentes químicos usados em shampoo e produtos que produzem espuma.

Eu recebi o kit abaixo na Beauty Fair e tenho testado ultimamente. Como estou em transição capilar, meu cabelo aparenta estar entre 2a e 3b, após texturização, mas naturalmente ele é 3b-3c.

Esse creme é super consistente e ainda assim, depois que meu cabelo secou, ficou super leve. Portanto, o cabelo não perde o volume natural. Troquei o creme de pentear que estava usando por ele.

na embalagem mostra como identificar seu tipo


O Multy serve como pré-shampoo, condicionador, co-wash e creme para pentear. De cara foi o que me impressionou, a versatilidade, mas até então, só testei como pré-shampoo.

Ainda não me habituei a low poo, tenho a impressão que quando meu cabelo natural estiver todo de volta  os resultados podem ser melhores com esse tipo de técnica.

Os dois vidrinhos menores, são ideais para levar na bolsa, no caso de emergências cabelísticas, hahaha.


Óleo de argan sempre válido para separar os cachos, sem quebrar os fios.

A linha tô de cacho tem também pentes com dentes largos, perfeito para os nossos cabelos. <3

Espero que tenham gostado do post. Me contem o que vocês costumam usar nos cabelos. 😀

Sobre o autor

Carla, 29 anos, publicitária, fotografa, social mídia, artesã. Louca da natureza, velharias e bichos. Mais na aba aba sobre e por todo o blog.

(3) Comentários

  1. Estou louca para testar essa linha. Parece ser muito boa.

    1. @Lidiane Malheiros, é gigante, não vários produtos específicos, vale a pena.

  2. AAaaa adorei, vou querer testar certezaaaaa o meu está no primeiro grupo alias.
    Muito legal e curti as embalagens
    Amei o post sem mais, bjs e fuiiiii rsss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *